conecte-se conosco Community Verified icon Verified

Ultimas Notícias

10 jogos que queremos ver no Nintendo Switch 2

Publicados(masculine)

sobre

O Nintendo Switch 2 finalmente foi confirmado, o que significa que muitos novos títulos chegarão ao próximo console. Mas quais devem ser prioridade?

A base de fãs da Nintendo tem esperado ansiosamente por um Nintendo Switch 2 há anos, com muitos antecipando seu lançamento em 2025. Agora que a Nintendo anunciou o novo console, muitos estão rapidamente exigindo recursos, especificações e até jogos que precisam ser refeitos, redescobertos ou reimaginados.

Seja pelos clássicos títulos de Pokémon que são sinônimos da marca, as experiências inesquecíveis (e raivosas) de Mario Kart, ou até alguns títulos indie que conquistaram os corações dos fãs da Nintendo, algumas aventuras parecem feitas para o Switch 2.

Nossa equipe de especialistas da Nintendo se reuniu para criar uma lista abrangente de todos os jogos que queremos ver no Nintendo Switch 2 para que você também possa se animar. Então, mergulhe, aproveite e prepare-se para sonhar… ou será que não?

Mother trilogy remakes

Mother Nintendo Switch 2

Não é segredo que os jogos EarthBound/Mother não estão no topo da lista de prioridades da Nintendo, apesar do culto fervoroso que se formou ao redor deles. Os anos passam, e se tivermos sorte, podemos conseguir um relançamento dos dois primeiros jogos.

Embora Shigesato Itoi tenha dito que não tem intenção de fazer Mother 4, ainda há muito espaço para refazer a trilogia original para o Switch 2 — o que é muito necessário.

O primeiro Mother tem alguns problemas terríveis de jogabilidade e qualidade de vida que o tornam difícil de jogar, enquanto Mother 3 tem alguns elementos questionáveis que podem estar impedindo sua localização.

No entanto, um remake dos três jogos usando as figuras de argila vistas em seus guias de estratégia seria incrível de ver e poderia dar a essa trilogia uma chance de conquistar um público mais mainstream.

 

Anúncio
Comando Geek

Xenoblade Chronicles X sequel

Xenoblade Chronicles X Nintendo Switch 2

Xenoblade Chronicles X de 2015 é uma entrada única na agora bem estabelecida franquia da Nintendo. Mas, em vez de confiar nas armadilhas de um RPG japonês tradicional, o jogo emprega uma estrutura mais semelhante à de Phantasy Star Online, com seu protagonista silencioso dominando lentamente o planeta implacável e expansivo de Mira.

O mundo é a estrela do show aqui, continuando a se desenrolar e construir em complexidade à medida que você se aproxima da marca de cem horas. Isso graças aos Skells, mechas gigantes que permitem alcançar áreas anteriormente inacessíveis, o que introduz um nível de verticalidade ao mundo que desbloqueia novas dimensões de exploração.

Com Xenoblade Chronicles X preso no Wii U, e com a série aparentemente continuando com suas entradas numeradas, o Switch 2 poderia remasterizar o título original ou introduzir uma sequência direta, com o novo poder do próximo console da Nintendo para desenvolver um mundo expansivo e deslumbrante para explorar novamente. Vamos lá, Nintendo e Monolith Soft, eu só quero ficar preso em um planeta diferente.

 

Sable

Sable

Sable poderia ser o jogo perfeito para o Switch 2. O plataforma pós-apocalíptico de paleta pastel da Shedworks não é apenas um título bonito; é um jogo evocativo que usa suas escolhas de design cuidadosamente curadas para criar um mundo ricamente detalhado.

Quando foi anunciado pela primeira vez, os trailers fizeram muitos fãs apontarem semelhanças com Breath of the Wild, com uma aventura ambientada em um vasto espaço aberto e aquele estilo de arte pictórico que os fãs conhecem e amam.

Mas Sable se destaca com uma representação quase niilista de um mundo tão distante que tudo o que resta são mitos e restos mutilados de um mundo outrora cheio de vida.

Depois de jogar o título no PS5, sinto que seria um ótimo jogo para o Switch. O mundo de Sable merece ser apresentado sem compromissos e com todos os seus recursos totalmente intactos. Este é um jogo que merece estar no Nintendo Switch 2, e eventualmente os fãs agradecerão por terem esperado.

 

Mario Kart 9

Mario Kart Nintendo Switch 2

A aposta mais segura para o Switch 2 é a próxima entrada na série Mario Kart. Mario Kart 8 Deluxe foi uma porta de um jogo do Wii U e ainda conseguiu se tornar o jogo mais vendido no console por uma ampla margem.

Mas para onde Mario Kart vai a partir daqui? Já tivemos planadores, pilotos duplos e karts subaquáticos. A próxima iteração é algo que já foi abordado no último jogo e envolve outras franquias da Nintendo.

Anúncio
Comando Geek

Mario Kart 8 Deluxe apresentou personagens de Animal Crossing, Splatoon e The Legend of Zelda. Chegou a hora de transformar a série no Smash Bros. de corrida. Era sempre para ser assim, trazendo Samus, Star Fox, Pikachu, Pit, Kirby, Captain Falcon e Olimar, junto com todos os seus estágios.

(Apenas mantenha Sakurai longe disso. Caso contrário, acabaremos com Fire Emblem Kart.)

 

Anúncio
Comando Geek

Tokyo Xanadu 2

tokyo xanadu

O original Tokyo Xanadu da Nihon Falcom é o JRPG perfeito para os fãs da franquia Persona. Durante o jogo, você controla o estudante do ensino médio Kou, que rapidamente é sugado para um sombrio Reino dos Pesadelos conhecido como o Eclipse que ele e seus amigos da escola têm que impedir de dominar Tóquio.

Seu tempo é dividido entre a exploração de masmorras e a livre exploração, onde você pode passar tempo com os outros membros do grupo. O que o diferencia do Persona, no entanto, é seu combate de ação em tempo real, com cada personagem tendo habilidades únicas que tornam a luta contra inimigos uma explosão absoluta.

A edição definitiva do Tokyo Xanadu está chegando ao Switch neste verão, e com um novo projeto agora confirmado, adoraríamos ver a próxima parcela desta série subestimada chegar ao Switch 2. O ciclo de jogabilidade é perfeito para ser jogado em qualquer lugar e passar horas imerso em uma tela grande.

 

Pokemon Mystery Dungeon

Pokemon Dungeon Nintendo Switch 2

De todos os spin-offs de Pokémon, os jogos Mystery Dungeon são os mais memoráveis. Sem dúvida, haverá um ou dois títulos de Pokémon no novo console Switch, e pelo menos um deles deveria ser um novo título Mystery Dungeon.

Anúncio
Comando Geek

Mystery Dungeon coloca você na pele de um Pokémon em vez de um Treinador, lançando masmorras geradas aleatoriamente e cada vez mais complicadas para os jogadores. A arte sempre é whimsical, e as histórias sempre mostram um pedaço da vida no mundo Pokémon. O que não há para amar?

Não tivemos um novo jogo Mystery Dungeon desde 2020, mas antes disso, eles estavam sendo lançados regularmente em consoles como DS e GameBoy Advance. A comunidade Pokémon está esperando há muito tempo por um novo título MD — e o Switch 2 seria o momento ideal para introduzi-lo.

Os jogos Mystery Dungeon não são fotorealistas de forma alguma, mas poderíamos ver novas masmorras e zonas intrigantes para explorar em um novo título, graças aos componentes internos aprimorados do Switch 2.

Até mesmo uma ligação a uma nova Região ou mundo poderia ser incrível. Será que um novo jogo Mystery Dungeon poderia explorar locais como Lumiose City de X & Y e Legends Z-A, talvez? Vincular o título a áreas favoritas dos fãs seria um movimento genial para o Switch 2.

 

Anúncio
Comando Geek

Astral Chain 2

Astral Chain

Um jogo de ação futurista com um toque de detetive, Astral Chain tem um policial chamado Akira lutando contra monstros em diferentes dimensões, tudo com um monstro amigável chamado Legion ao seu lado.

É selvagem e maluco, e graças àquela pedigree da PlatinumGames, continua sendo um dos combates mais satisfatórios e suaves no Nintendo Switch. Além disso, é absolutamente lindo, com algumas cidades ricamente povoadas e enormes bestas rosnando para batalhar em cada esquina.

Então, com sorte, uma sequência já está em andamento para o Nintendo Switch 2 e está pronta para mostrar mais uma vez por que a PlatinumGames é mestre em design visual e desempenho consistente, criando uma proeza gráfica impressionante, mesmo com as especificações relativamente modestas do Nintendo Switch.

Espero que quaisquer melhorias prospectivas no hardware signifiquem que a PlatinumGames tem um pouco mais de espaço computacional para trazer Astral Chain de volta com um mundo maior e uma ambição ainda maior.

Claro, a jogabilidade é fundamental com este título, e qualquer coisa abaixo de 60 FPS seria uma decepção, mas dado os mundos inteligentemente compactados do original e a forma como a jogabilidade satisfatória de detetive reutilizou os mapas da cidade, a PlatinumGames poderia fazer uma sequência verdadeiramente deslumbrante se tivesse a chance.

Anúncio
Comando Geek

 

The Legend of Zelda

Zelda Nintendo Switch 2

A série The Legend of Zelda tornou-se quase sinônima com o Nintendo Switch graças ao sucesso fenomenal de Breath of the Wild e Tears of the Kingdom. É lógico que um título de Zelda deve estar na biblioteca de lançamento do Switch 2. Considerando quanto tempo Tears of the Kingdom levou para ser desenvolvido, um novo título é improvável.

A Nintendo deve olhar para aqueles jogos que ainda estão presos no Wii U, a saber, The Legend of Zelda: The Wind Waker e Twilight Princess.

Embora as versões do Wii U não sejam grandes melhorias em comparação com as iterações originais do GameCube, elas ainda trazem essas duas experiências clássicas para o HD para que os jogadores possam desfrutar em maior qualidade. Wind Waker, em particular, se beneficia do remaster HD, graças ao seu estilo de arte cell-shaded com bordas limpas que fica ótimo em resoluções mais altas.

Trazer Wind Waker e Twilight Princess para o Switch 2 permitiria que mais pessoas desfrutassem desses títulos com melhorias na qualidade de vida, como a capacidade de se transformar em forma de lobo com o toque de um botão, introduzido na versão do WiiU de Twilight Princess.

Anúncio
Comando Geek

Uma versão atualizada de Twilight Princess também daria ao Switch 2 a chance de mostrar suas melhorias gráficas e aproveitar as ferramentas Nvidia DLSS fornecidas pelo suposto novo hardware.

 

Animal Crossing

Animal Crossing Nintendo Switch

Se você perguntar a um jogador de Switch para nomear um jogo aconchegante no console, é provável que o primeiro título que eles mencionem seja Animal Crossing: New Horizons.

O adorável jogo de simulação desenvolveu uma enorme base de fãs no Switch quando foi lançado em 2020, somando-se à já imensa comunidade de Animal Crossing. Que maneira melhor de iniciar uma nova era de jogos do Switch do que com uma nova aventura neste mundo?

Seria incrível ver um jogo de Animal Crossing que se passasse em um ambiente novo que a franquia nunca viu antes. Poderíamos ver uma metrópole subaquática? Uma cidade celestial no espaço? Algo selvagem e aventureiro, mas ainda fofo e esteticamente agradável, seria uma maneira excepcional de celebrar o novo console.

Anúncio
Comando Geek

Até mesmo uma reformulação de Animal Crossing: New Horizons também poderia ser agradável no Switch 2, desde que viesse com algum conteúdo ou aldeões novos. O jogo foi extremamente divertido de jogar quando foi lançado, mas não recebeu muitas atualizações desde então, então uma porta com conteúdo adicional ou até mesmo DLC poderia ser um sonho tornado realidade.

O Switch 2 também poderia ser uma oportunidade sólida para introduzir novos moradores na franquia. A comunidade certamente já tem seus favoritos, mas um novo jogo em um novo console brilhante poderia ser perfeito para apresentar ainda mais personagens fofos.

 

Professor Layton and the New World of Steam

Professor Layton Nintendo Switch 2

Já sabemos que um novo Professor Layton está chegando ao Switch na forma de Professor Layton and the New World of Steam — mas vale a pena os desenvolvedores esperarem e prepararem-no para o Nintendo Switch 2.

Gráficos aprimorados, uma trilha sonora de alta qualidade e todos os temas do Professor Layton complementariam perfeitamente um Switch 2. Talvez seja lançado junto com o Switch 2, o que significa que os jogadores podem obter um design de Switch mais rústico ou steampunk. Embora seja certamente improvável, considerando a popularidade de outros jogos-chave da Nintendo, ainda seria um lançamento incrível.

Anúncio
Comando Geek

O Switch 2 pode ser a oportunidade perfeita para Professor Layton realmente obter o retorno que a série merece, ligando-se novamente aos personagens clássicos em um console totalmente novo. Talvez o novo console venha com recursos alternativos para criar novos quebra-cabeças? De qualquer forma, certamente faz sentido que veremos Professor Layton chegando ao Switch 2, e não poderíamos estar mais felizes.

 

Fonte: Dexerto

Continue lendo
Anúncio Comando Geek
Clique para comentar

Deixe uma resposta Community Verified icon Verified

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *