Animação
Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft — Showrunner Revela o Impacto no Cânone em Entrevista Exclusiva
Lara Croft dispensa apresentações. Por décadas, a heroína tem entretido fãs nas telas e nos consoles, graças à Crystal Dynamics. A essa altura, parece que Lara Croft já fez de tudo com a franquia Tomb Raider, mas isso não é totalmente verdade. A franquia está prestes a explorar um novo território na Netflix com uma série original.
Falando sobre a nova produção original, Tasha Huo mergulhou fundo no trabalho que foi necessário para desenvolver esse projeto de Tomb Raider. Desde o impacto no cânone da série até a escolha de Hayley Atwell para o elenco, Huo tem muito a compartilhar sobre a produção original da Netflix antes de sua estreia em outubro. Então, se você quer conferir nossa conversa, pode encontrá-la abaixo:
Entrevista com Tasha Huo, Showrunner de Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft
Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft é a mais recente adaptação da heroína e sua rica história para as telas. Ao observar esse projeto de animação, gostaria de saber como sua equipe se uniu para criar o visual da série? Vocês tiveram algum tipo de inspiração ou referências específicas que estavam buscando?
Tasha Huo: Acho que a primeira parte dessa resposta é que todos nós somos fãs dos jogos. Então, nossa maior inspiração foram os jogos. Queríamos muito capturar tudo o que amávamos tanto ao jogá-los, especialmente em termos de ação. A maneira como o corpo de Lara se move, que é um tipo específico de movimento de uma heroína de ação, a torna tão especial. Acho que essa foi nossa maior influência. Depois, olhamos para muitos outros filmes de ação e diversas referências de filmes. Também houve anime, já que realmente tentamos capturar o sentimento geral da série. Enquanto soubéssemos que estávamos nos divertindo, sabíamos que estávamos no caminho certo.
Olhando para A Lenda de Lara Croft, ela ocupa um lugar dedicado na lore da franquia Tomb Raider. Sabemos que a série vai encontrar nossa heroína após os eventos de Shadow of the Tomb Raider, e a partir daí seguiremos em frente. Você poderia me explicar como foi sua experiência e a da sua equipe ao alinhar essa série com o cânone de Tomb Raider e como foi esse processo?
Definitivamente conversamos com a Crystal Dynamics logo no início e meio que recebemos a bênção para explorar essa fase intermediária da vida de Lara, que é a fase que realmente me fascinou após jogar a série Survivor. É uma Lara tão diferente daquela que conhecemos nos anos 90 e além.
Como? Como ela se tornou essa personagem? Essa pergunta se tornou a principal para mim ao escrever a série. Eu tentava descobrir como Lara construiu a enorme rede que ela acabou tendo, onde ela poderia ir para o meio do nada e, de alguma forma, ter uma conexão com algum monge aleatório em um monastério. Como ela conheceu essa pessoa? Eu queria saber isso. Como ela se tornou engraçada? Foi muito legal poder construir a Lara com a qual todos nos apaixonamos desde o início.
Sabemos que Lara incorpora tão bem o espírito de aventura. Nesta série, temos Hayley Atwell chegando para dar essa voz ousada a Lara. Eu só queria perguntar por que você sente que Hayley foi a atriz e voz perfeitas para dar vida à sua visão de Lara?
Acho que com Hayley, ficou muito claro após Agent Carter que ela tinha esse imenso talento para ser muito engraçada e extremamente elegante, que é quem Lara é, além de ter a gravidade que vemos tão bem na série Survivor. Ela meio que engloba todos os elementos que estamos tentando agora misturar e combinar para criar a Lara clássica. Para mim, foi uma escolha óbvia.
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