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Alerta de Spoiler: Conhecendo as Profundezas Sombrias de Baldur’s Gate 3

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Se você é fã de Baldur’s Gate 3 e está à procura de uma experiência de jogo ainda mais rica e desafiadora, escolher seguir pelo caminho da “Urge Sombria” pode ser uma decisão fascinante — desde que você esteja preparado para enfrentar as consequências que o nome dessa origem sugere. Essa escolha não apenas adiciona uma camada extra de complexidade ao já intrincado enredo do jogo, mas também altera a maneira como os personagens e narrativa interagem com você.

Desde o momento em que você desperta no Nautiloide, a presença da “Urge Sombria” é notada pelo narrador, que comenta sobre seu estado mental. Essa diferença se estende por toda a sua jornada, incluindo como os companheiros percebem você e até mesmo mudando suas interações iniciais com potenciais membros do grupo.

Um exemplo claro é o encontro com Gale de Waterdeep. Preso em um portal e estendendo a mão para ajuda, você, dominado pela “Urge Sombria”, tem a opção de “fantasiar em cortar a mão”. Se você ceder a essa tentação sombria, a mão de Gale pode acabar sendo um recurso valioso para você no Ato 3 — então, talvez valha a pena mantê-la por perto.

Por Que Carregar Uma Mão Por Aí? Pode parecer macabro, mas faz todo sentido do ponto de vista da roleplay para alguém influenciado pela “Urge Sombria”. Se você já chegou ao Ato 3, sabe que o Templo de Bhaal tem uma decoração bastante peculiar, e manter a mão decadente de um mago, que foi escolhido pela deusa Mystra, só acrescenta à atmosfera.

Além do mais, ter a “Mão Severa de Gale” em seu inventário é mais do que uma curiosidade: ela se torna um item útil mais adiante no jogo. No Ato 3, você pode desencadear uma submissão da missão principal para obter a Netherstone de Orin, chamada “Impressione o Tribunal do Assassinato”. Jogando como a “Urge Sombria”, essa submissão é quase como uma reunião de família extremamente perturbadora, especialmente porque Sarevok Anchev, que lidera o Tribunal, reconhece o jogador por ambos serem Bhaalspawn — com Sarevok notando que a “Urge Sombria” é a mais “pura” entre eles.

A dinâmica familiar é complicada: Orin, o Vermelho, é ao mesmo tempo “irmão” e descendente do personagem do jogador através de Sarevok, criando uma teia de relações que seria complexa demais para explorar aqui. Porém, como “Urge Sombria”, você naturalmente já tem uma posição de destaque, e isso pode ser usado a seu favor para impressionar o tribunal, adicionando uma cena cinematográfica extra ao jogo.

Portanto, ao jogar como a “Urge Sombria”, você não apenas desbloqueia cenas exclusivas, mas também adota uma abordagem direta ao problema de conseguir uma mão severa — literalmente — que simplifica sua jornada até o Tribunal do Assassinato.

Além disso, enquanto espera pela chegada do Patch 7, que promete introduzir finais ainda mais sombrios, ter uma mão extra (mesmo que separada do corpo) pode não pesar muito em seu inventário, mas certamente adiciona um elemento único à sua aventura em Baldur’s Gate 3.

Não perca a chance de explorar todos os cantos desse universo vasto e detalhado, especialmente se você tem a paciência e a curiosidade de seguir os caminhos mais sombrios que ele oferece.

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