conecte-se conosco Community Verified icon Verified

Animação

Executivos de Pokémon explicam por que o anime precisava de um novo protagonista

Publicados(masculine)

sobre

Com a chegada de Pokémon Horizons através da Netflix, a série agora foca em novos treinadores, Liko e Roy, em vez do icônico Ash Ketchum. Em uma nova entrevista para celebrar a chegada da mais recente temporada do anime ao serviço de streaming, os líderes da Pokémon Company explicaram por que agora era o momento certo para Ash e Pikachu deixarem o centro das atenções.

Após liderar o anime de Pokémon por décadas e conquistar a vitória no Torneio dos 8 Mestres, Ash realizou seu sonho de se tornar Campeão Mundial. No entanto, sua jornada ainda não havia terminado, já que ele partiu em busca de compreender o que significava ser um Mestre Pokémon. Essa jornada ocorreria fora das telas, enquanto Pokémon Horizons apresenta os novos treinadores Liko e Roy.

pokemon-liko-roy.jpg

O Diretor Sênior de Produção de Mídia Internacional da Pokémon Company, Andy Gose, explicou por que sentiu que era o momento certo para passar o bastão de Ash e Pikachu para Liko e Roy: “Ash e Pikachu tiveram uma jornada fantástica, são tão icônicos e foram o ponto de entrada para muitas pessoas na marca ao longo dos anos. Temos esse efeito multigeracional em que as pessoas cresceram com eles e estão compartilhando isso com seus filhos, sobrinhos e sobrinhas. Nós crescemos com eles, e parece que há mais mundo e mais personagens para explorar. Então, após 28 anos, parece por que não conhecer algumas novas pessoas no mundo e experimentar a aventura do mundo Pokémon por uma lente diferente?”

Anúncio
Comando Geek

Para complementar este comentário, o vice-presidente de Marketing da Pokémon Company International, Taito Okiura, disse o seguinte sobre os novos treinadores Pokémon assumindo o comando do anime: “Pokémon tem uma espécie de mandato: nós evoluímos. Sou pessoalmente apaixonado por Ash e Pikachu; mas, ao longo de 28 anos, Pokémon vem evoluindo em várias formas, incluindo em um jogo de vídeo, um jogo de cartas colecionáveis e outros jogos novos e emocionantes. Agora haverá uma possível oportunidade para o campo da animação evoluir. Estamos muito animados com esta introdução de novos protagonistas, especialmente a protagonista feminina.”

Fonte: ComicBook