conecte-se conosco Community Verified icon Verified

Filmes

Mufasa: O Rei Leão Altera a História de Origem de Scar

Publicados(masculine)

sobre

A nova história de origem de Scar não deve causar tumulto: o leão vilão teve várias histórias de fundo.

Esteja preparado: a história de origem de Scar será diferente em Mufasa: O Rei Leão.

Na versão original animada da Disney de O Rei Leão, o traiçoeiro Scar (dublado por Jeremy Irons) assassinou seu irmão mais velho, o Rei Mufasa (James Earl Jones), usurpou o trono como governante das Terras do Reino, e culpou a morte do rei ao príncipe exilado Simba (Jonathan Taylor Thomas). Um Simba adulto (Matthew Broderick) eventualmente retornou, derrubou seu tio e assumiu seu lugar de direito no grande ciclo da vida como o novo Rei Leão.

Um livro de 1994, O Rei Leão: Um Conto de Dois Irmãos, revelou que Scar era antes Taka, o segundo filho do Rei Leão Ahadi e da Rainha Uru. Ressentido com Mufasa por ser favorecido por seu pai, Scar conspirou com sua gangue de hienas – o trio de Shenzi, Banzai e Ed – para fazer o reino animal perder a fé em seu governante e suplantar o filho primogênito para se tornar o primeiro na linha de sucessão ao trono.

the-lion-king-a-tale-of-two-brothers-mufasa-scar.png

(Photo: Disney)

Taka tramou para que seu rival pelo trono fosse morto ao orquestrar a luta de Mufasa com o búfalo do Cabo Boma, apenas para que o valente Mufasa salvasse seu irmão quando o rebanho de Boma atacou Taka em um descontrolado tumulto. “Você deve se livrar da raiva que o domina”, repreendeu Ahadi Taka após o ataque que o deixou marcado pelos chifres dos búfalos. Taka adotou o nome Scar como um lembrete, dizendo sombriamente ao pai e ao irmão: “Eu não esquecerei o que aconteceu hoje”.

No entanto, a série animada A Guarda do Leão contou uma história de origem diferente para Scar. Naquela versão dos eventos, ele foi nomeado após seu ancestral, Askari, e recebeu o apelido de “Cicatriz” por Mufasa depois que o veneno de uma cobra marcou seu olho. A série spin-off revelou que o segundo filho do Rei Leão é encarregado de defender as Terras do Reino como líder da Guarda do Leão, e que eles têm o Rugido dos Antepassados: um poder antigo que foi tirado de Scar após sua primeira tentativa fracassada de golpe contra Mufasa.

Mufasa: O Rei Leão servirá tanto como um prelúdio quanto uma sequência ao remake fotorrealista de 2019 de O Rei Leão, e como a maioria das reimaginações “live-action” da Disney, dará um toque diferente à versão animada. Novos detalhes da trama descrevem Scar/Taka (dublado por Kelvin Harrison Jr.) como “herdeiro de uma linhagem real” e “um príncipe leão com um futuro brilhante” que é simpático ao filhote órfão Mufasa (Aaron Pierre), aceitando-o em sua família como um irmão.

Ao contrário das histórias de fundo anteriores, Taka e Mufasa não são parentes por sangue: Taka é filho de Obasi (Lennie James) e Eshe (Thandiwe Newton), e Mufasa é filho de Masego (Keith David) e Afia (Anika Noni Rose).

Anúncio
Comando Geek

mufasa-and-scar.png

Enquanto isso marca uma mudança das histórias de fundo anteriormente contadas, Mufasa e Scar não deveriam ser irmãos em versões antigas de O Rei Leão. Em 2022, o produtor Don Hahn disse à Reader’s Digest que Scar era originalmente retratado como um leão renegado antes que os cineastas se inspirassem no Rei Claudius, o irmão assassino do Rei Hamlet, na peça Hamlet de Shakespeare.

“Discutimos o fato de que era muito provável que [Scar e Mufasa] não tivessem os mesmos pais”, disse Hahn. “A maneira como os leões operam na natureza… quando o leão macho fica velho, outro leão renegado vem e mata o chefe do bando. O que isso faz é fazer com que as leoas entrem no cio, e então o novo leão mais jovem mata o rei e depois mata todos os bebês. Agora ele é o novo leão que está liderando o bando.”

“Sempre houve essa coisa sobre como você tem esses dois leões [machos]”, continuou Hahn. “Ocasionalmente, existem bandos que têm dois leões machos, em uma dinâmica interessante porque eles não são iguais [já que não compartilham os mesmos pais]. Um leão sempre estará meio que nas sombras. Estávamos tentando usar essas verdades animais para fundamentar a história, então meio que pensamos que Scar e Mufasa não poderiam realmente ser do mesmo pool genético.”

Em Mufasa, o conselheiro real Rafiki (John Kani) conta a história de origem de Mufasa ao descendente do falecido rei, Kiara (Blue Ivy Carter), a filha de Simba (Donald Glover) e Nala (Beyoncé Knowles-Carter), contando ao filhote sobre “um leão que nasceu sem uma gota de nobreza em seu sangue… um leão que mudaria nossas vidas para sempre… um leão que moldará nosso destino.” Mufasa: O Rei Leão está nos cinemas em 20 de dezembro.

Fonte: ComicBook

Anúncio
Comando Geek
Continue lendo
Anúncio Comando Geek
Clique para comentar

Deixe uma resposta Community Verified icon Verified

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *