conecte-se conosco Community Verified icon Verified

Filmes

Joker 2: Folie à Deux – Trailer e Referências a Les Parapluies de Cherbourg

Publicados(masculine)

sobre

O primeiro trailer de Joker: Folie à Deux chegou esta semana e abalou as expectativas do mito da DC. O sequência segue os passos de Joker de 2019, que faturou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria global e ganhou vários prêmios da Academia. Desta vez, Folie à Deux apresenta sua história distorcida como um musical – e as primeiras imagens mostradas em seu trailer fazem várias referências a um filme musical aclamado pela crítica.

Uma das primeiras sequências no trailer de Folie à Deux mostra Arthur Fleck / Joker (Joaquin Phoenix) sendo escoltado pelos portões do Asilo Arkham em um dia chuvoso, enquanto os guarda-chuvas ao seu redor são mostrados em cores vibrantes. Isso, combinado com um visual muito moderno que Harley Quinn (Lady Gaga) usa enquanto toca piano, parece sugerir que Folie à Deux está se inspirando em Les Parapluies de Cherbourg, de 1964.

joker-folie-a-deux.png

(Photo: Warner Bros. Pictures)

joker-folie-a-deux-umbrellas-of-cherbourg-1.jpg
                                                                                                                                                          (Photo: 20th Century Fox)
joker-folie-a-deux-lady-gaga-harley-quinn.png
                                                                                                                                                 (Photo: Warner Bros. Pictures)
joker-folie-a-deux-umbrellas-of-cherbourg-2.jpg
                                                                                                                                                                  (Photo: 20th Century Fox)

 

Como Les Parapluies de Cherbourg se conecta a Joker 2?

Les Parapluies de Cherbourg é uma comédia romântica musical de 1964, que serve como a segunda parte de uma “trilogia romântica” não oficial do diretor Jacques Demy, ao lado de Lola de 1961 e As Donzelas de Rochefort de 1967. O filme centra-se no romance ao longo dos anos entre dois jovens adultos na França, Geneviève Émery (Catherine Deneuve) e Guy Foucher (Nino Castelnuovo), enquanto a guerra, o casamento, a gravidez e a passagem do tempo desgastam sua conexão. Les Parapluies de Cherbourg se destaca no cenário de filmes musicais por ser inteiramente cantado como uma ópera, ao invés de ter números musicais não-diegéticos.

Então, como isso se conecta a Joker: Folie à Deux? Para começar, o diretor Todd Phillips introduziu o trailer do filme argumentando que não é um musical completo, dizendo “é um filme onde a música é um elemento essencial”, não diferente do primeiro Joker, que usou várias músicas para transmitir os pensamentos internos ou delírios de Arthur. Essa perspectiva certamente pode se adequar a uma abordagem como Les Parapluies de Cherbourg, onde os números musicais se tornam uma forma de expressar as emoções de Arthur e Harley em vez de diálogo direto. Se Joker: Folie à Deux está utilizando Les Parapluies de Cherbourg como referência, também oferece um marco distintivo de filmes musicais fora dos musicais de big band dos anos 1930 e 1940. Além disso, a linha doce, mas trágica de Les Parapluies de Cherbourg pode espelhar Folie à Deux – pelo menos, os eventos que Arthur e Harley acreditam estar acontecendo.

O que você achou do primeiro trailer de Joker: Folie à Deux?

Você está animado para o próximo filme da DC? Compartilhe seus pensamentos conosco nos comentários abaixo!

Joker: Folie à Deux será lançado exclusivamente nos cinemas em sexta-feira, 4 de outubro.
Anúncio
Comando Geek

Fonte: ComicBook

Continue lendo
Anúncio Comando Geek
Clique para comentar

Deixe uma resposta Community Verified icon Verified

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *